CIA. TEATRAL IMBITUBENSE CIRCULA APRESENTAÇÕES PELO ESTADO DE SC.


EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO E TEATRO! 

          Porque aprender Brincando é mais divertido!!


A Cia. desmontagem Cênica levará neste mês de agosto o  projeto: SIGA EM FRENTE, voltado para Educação de trânsito, para alunos das escolas  cidades de: Ituporanga, Alfredo Wagner e Vidal Ramos no estado de SC. Está é uma iniciativa da empresa Votorantin Cimentos em Parceria com as prefeituras municipais e a Cia. Desmontagem Cênica.

Sobre o projeto:
Siga em Frente é uma proposta de circulação teatral, que aborda o tema da Educação e segurança no trânsito, temas cotidianos na escola, em casa e na comunidade. Dirigido a crianças e jovens da rede publica de ensino.
Visando a conscientização sobre o crescimento da cidade e da adaptação de um novo trânsito, colocando em questão para alunos das cidades pequenas que de uma hora para outra começam a receber um movimento de trânsito maior do que o de costume por motivos de crescimento empresarial ou turístico, o projeto investe na educação e na cultura como ferramentas básicas para a conscientização e atitude com objetivo futuro no desenvolvimento do país


Sobre a Circulação:
O projeto prevê a apresentação da peça teatral “Cutelinho e Dona Maria Trânsito” nas seguintes escolas: João Carlos Thiesen (Bela Vista Igreja), Bernadina Farias Matos (Gabiroba), Roberto Moritz (Centro)e  Vereador Paulo França ( Cerro Negro)  da cidade de Ituporanga; Escola Básica Passo da Limeira da cidade de Alfredo Wagner e Escola Municipal Padre Heriberto Hartmann, Escola Germano Schaefer, Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães da cidade de Vidal Ramos.
A circulação do espetáculo  estará acontecendo entre os dias 24 à 28 do mês da agosto do ano 2015. O agendamento será feita pela produtora de nossa equipe Elaine Miguel a qual entrará em contato com as escolas para organizar o cronograma. As apresentações acontecerão no espaço escolar no período matutino e vespertino e terão duração de 45 a 60 minutos, para que não comprometa as atividades escolares durante esse dia.

Sobre o espetáculo
A peça teatral: “Cutelinho e Dona Maria Trânsito” aborda de maneira lúdica e divertida situações do cotidiano. Cutelinho é uma criança muito desatenta ao mundo e principalmente ao trânsito, ele acha que nunca irá lhe acontecer nada, pois leva tudo na brincadeira, mas mal sabe ele que no trânsito não se brinca. E é ai, que surgi Dona Maria Trânsito, que com um jeitinho todo especial e muita alegria mostra ao Cutelinho e aos espectadores que temos que levar a sério o trânsito. Mostrando que a responsabilidade de tudo correr bem no trânsito não é só do motorista e sim do pedestre e principalmente da criança, pois a criança aprendendo, futuramente não terão mais problemas com o trânsito.

“Fomentar a cultura,  só é possível com coletivismo e a parceria de todos aqueles que acreditam que não há melhor presente do que a cultura.”


 Essa é uma parceria entre a Votorantim Cimentos e a Cia Desmontagem Cênica levando Cultura e prevenção para as escolas.












 REALIZAÇÃO:




Comentários