“A Estrela de Natal” ENCANTA A CIDADE E VISTANTES em Dezembro de 2015.


USINA DE SONHOS é um projeto que busca fomentar a formação de público e a produção teatral da cidade, contribuindo para o desenvolvimento cultural por meio da linguagem teatral, oferecendo apresentações teatrais e oportunizando a vivencia da população com esta linguagem e beneficiando a acessibilidade destes bens.
Este projeto vem transformando o cenário cultural na cidade, pois além das apresentações teatrais proporcionam um espetáculo a parte, com a iluminação da área externa do prédio da antiga Usina Termoelétrica tornando-o  em um atrativo turístico para a cidade.


Sobre o Espetáculo:

A peça “A Estrela de Natal”, inspirada em histórias infantis e contos de fadas, convida o espectador a fazer uma viagem ao Reino de Fabulix ao lado de Cutélinho Tic-Tic (Christian Ribeiro) e sua Mãe Dona Coisa (Alessandra Santos). Juntos eles buscam (re)descobrir o verdadeiro sentido do natal, mas os planos mudam ao se depararem com a Bruxa do Impossível (Fillipi Anselmo) e com a Maga Fênix (Flávia Fernandes). O que era pra ser apenas um simples faz de conta, acaba se tornando uma aventura inesquecível.
A “Estrela de Natal” é uma peça para toda a família. E você, vai ficar fora dessa divertida aventura? Duração: 70min. Classificação: Livre. Elenco: Alessandra Santos, Christian Ribeiro, Flávia Fernandes, Fillipi Anselmo; Técnicos de Montagem e Operação: Vladimir Borges e Elaine Miguel; Direção: Emerson Cardoso.

INFORMAÇÕES GERAIS

As apresentações foram realizadas de 11 à 23 de dezembro de 2015, e com duas extras nos dias 26 e 27 do mesmo mês,  todas as noites as 21H no Teatro Usina localizado no Centro de Imbituba. Foram disponibilizados 60 ingressos por sessão sendo que 50% foram distribuídos gratuitamente para entidades com cunho social  ou que que trabalham com crianças, adolescente e jovens. Os outro 50% foram vendidos a preços populares tendo como ponto de vendas a Panificadora Invipã localizada no centro da cidade.
Cerca de 900 pessoas assistiram o espetáculo durante as 15 apresentações, sendo que mas de 70% foi o primeiro contado direto com está linguagem artística, ou seja nunca haviam assistido um espetáculo de teatro e não conheciam o prédio da Usina, atual Teatro  Usina, único espaço experimental para eventos culturais da cidade.
As entidades parcerias foram: Grupo Escoteiros Os Aventureiros de Vila Nova Alvorada, projeto social Dança Comigo de Vila Nova, Grupo Porta da Esperança, Grupo de Desbravadores Nova Brasília, Associação do Bem, Grupo de Reinserção Social do Despertar Jovem – Sambaqui, Fabrica de Eventos com as 12 rosas, Associação Cultural Santa Paulina  e AMAI (Associação dos Autistas de Imbituba), o qual foi um momento muito especial por estar promovendo esta formação de público inclusiva, pioneira em nossa cidade.





















Comentários