TEATRO USINA RECEBE CIRCUITO FAM NESTE MÊS DE MAIO!

Imbituba recebe melhores produções de cinema no Circuito FAM

Evento gratuito vai exibir filmes premiados no Teatro Usina

Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setec), recebe mais uma edição do Circuito FAM de Cinema na próxima semana. A mostra gratuita ocorre de 17 a 24 de maio em 20 cidades catarinenses, trazendo sessões de filmes vencedores do Florianópolis Audiovisual Mercosul 2015.

O circuito estadual itinerante pretende proporcionar o acesso às produções regionais e contribuir para a formação de público nas cidades, além de promover a discussão sobre outras linguagens audiovisuais.

Este já é o quinto ano consecutivo em que a cidade participa da exibição. “Para nós é uma imensa satisfação em contar com o prestígio e apoio para ofertar à nossa comunidade uma mostra de cinema tão rica em cultura”, comenta a bibliotecária e gerente de Fomento e Incentivo à Cultura do município, Gláucia Maindra.

A programação começa no sábado (21) em Imbituba e se estende pelos dias 23 e 24, incluindo filmes de curta e longa metragem, com classificação adulta e infantojuvenil. Entre as produções estão o longa “Desculpe pelo Transtorno: A história do bar do Chico”, de Todd Southgate, e um dos vencedores da Mostra Infantojuvenil, “Hasta Siempre”, de Alvaro Bernaola.

Este ano, o Circuito FAM volta a ser exibido no Teatro Usina, em parceria com a Cia. Desmontagem Cênica. “Foi onde o circuito começou em Imbituba. Além de ser um espaço fantástico para o cinema e que também mexe com o imaginário da população. Um lugar já consagrado na cultura local pelo então Museu do Porto e da Cidade, e agora pelo Teatro Usina”, ressalta Gláucia.

A atriz Alessandra Santos, da Cia. Desmontagem, também comemorou a realização do evento. “Este tipo de parceria é super importante, pois além de oportunizar à comunidade o acesso ao cinema estamos levando as pessoas a conhecerem um patrimônio histórico da cidade, que é o Teatro Usina”, completa.

O Circuito FAM é realizado em Imbituba pela Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, via Superintendência de Cultura da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, do Governo de Imbituba, em parceria com a Cia. Desmontagem Cênica. O Circuito FAM é uma realização da Associação Cultural Panvision.

Agende-se

No sábado, a sessão será aberta para toda a comunidade. Já na segunda e terça-feira, podem participar comunidade e também as escolas do município. As escolas podem agendar horário pelo e-mail: bibliotecaimbituba@gmail.com. As vagas são limitadas, e a classificação mínima é de 10 anos.

Programação Circuito FAM 2016

Local: Teatro Usina
Endereço: Av. Dr. João Rimsa, Centro

Data: 21/05, sábado
Horário: 18h
Sessão: 2 “Desculpe pelo Transtorno: A história do bar do Chico”, de Todd Southgate (80 min)

Data: 23 e 24/05, segunda e terça-feira
Horário: às 14h e 16h
Sessão: 3 “Tai...ó - Uma aventura na Lagoa” - Mauricio Venturi
“Teatro de Sombras” - Andréia Kaláboa e Guto Pasko
“Hasta Siempre” - Alvaro Iparraguirre Bernaola (50 min)



Comentários