#SIGA EM FRENTE e Confira como foi a Turnê da CIA. DESMONTAGEM CÊNICA !

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO E TEATRO! 

          Porque aprender Brincando é mais divertido!!


A Cia. desmontagem Cênica circulou com projeto: SIGA EM FRENTE, em algumas cidades do estado de SC. Voltado para educação de Trânsito, o projeto atendeu alunos de escolas públicas da cidades de: Vidal Ramos, Ituporanga e Alfredo Wagner.


Siga em Frente é uma proposta de circulação teatral, que aborda o tema da Educação e segurança no trânsito, temas cotidianos na escola, em casa e na comunidade. Dirigido a crianças e jovens da rede pública de ensino. Visando a conscientização sobre o crescimento da cidade e da adaptação de um novo trânsito, colocando em questão para alunos das cidades pequenas que de uma hora para outra começam a receber um movimento de trânsito maior do que o de costume por motivos de crescimento empresarial ou turístico, o projeto investe na educação e na cultura como ferramentas básicas para a conscientização e atitude com objetivo futuro no desenvolvimento do país

Foram 14 apresentações da peça teatral "Cutelinho e Dona Maria Trânsito" a qual abordou de forma lúdica e divertida assuntos de transito vivenciados no cotidiano dos espectadores, tais como uso do sinto de segurança, transporte escolar, atenção no atravessar a rua, uso de fones de ouvido entre outros. Aproximadamente 3 mil alunos se divertiram e aprenderam com as historias de Cutelinho e Dona Maria Trânsito.

As escolas contempladas foram: E.E.B Padre Heriberto Hartmann, E.E.B Germano Schaefer, E.E.B Cacilda Guimarães da cidade de Vidal Ramos, as apresentações aconteceram no Anfiteatro Tranquilo Dognini. Em Ituporanga as escolas: E.E.B João Carlos Thiesen do bairro Vila Nova; E.E.B Bernadina Farias Matos do bairro Gabiroba e E.E. Roberto Moritz do bairro Centro e E.E. Vereador Paulo França do bairro Cerro Negro, as apresentações ocorreram no espaço escolar. Em Alfredo Wagner E.B. Passos da Limeira do bairro Limeira. A escolha das escolas foram feitas baseada por sua localização e onde a demanda de riscos são maiores.

Este projeto é uma iniciativa da empresa Votorantin Cimentos em parceria com as prefeituras municipais e a Cia. Desmontagem Cênica.

“É o Grupo Votorantim e a Cia. Desmontagem Cênica levando mais Educação e Cultura para crianças de SC”


Fotos:

VIDAL RAMOS

24 de Agosto 2015











ITUPORANGA - CERRO NEGRO


25 agosto de 2015 - E.E VEREADOR PAULO FRANÇA











ITUPORANGA - CENTRO

26 agosto de 2015 - E.E ROBERTO MORITZ 









ITUPORANGA - GABIROBA

27 agosto de 2015 - C.E  PROFª  BERNARDINA FARIAS MATOS









ITUPORANGA - VILA NOVA

27 agosto de 2015 - E.E PROFº JOÃO CARLOS THIERSEN 














Comentários