Cia. Desmontagem Cênica continua na Usina.


Prefeitura recebeu o termo de cessão do governo federal para usar o espaço da Usina e será em parceria com o grupo teatral





A Prefeitura Municipal de Imbituba, em reconhecimento ao trabalho que Cia. Desmontagem Cênica desenvolve, manterá o grupo na administração de parte do Museu do Porto e da Cidade de Imbituba, a conhecida Usina. Em audiência na última sexta-feira (17) o município reforçou a parceria para que os trabalhos na área da cultura tenham continuidade.
Dorvalino Pedro de Melo, chefe de gabinete, representou o prefeito na ocasião e explica que a partir de agora a prefeitura administrará o espaço da Usina em parceria com a Cia. “O prefeito Jaison Cardoso assegurou que eles continuam no espaço normalmente, com duas salas exclusivas. Eles mantiveram o espaço até agora e realizam projetos culturais de muita importância para o município. É uma maneira de reconhecer e agradecer”, ressalta Melo. O projeto do governo é transformar o local em um Centro Multimeios Usina do Saber.
Alessandra Santos, atriz e produtora da Cia., lembra que o grupo surgiu em 2005 e enfrentou muitos desafios para chegar onde está. “Até meados de 2010, quando conseguimos uma autorização da União para utilizar o espaço, não tínhamos local para ensaios e apresentações. Desde então, cuidamos da Usina da melhor maneira possível, muitas vezes colocando nosso dinheiro para manter o espaço, trocando lâmpadas, fazendo limpezas e consertos. Tivemos medo perder o que conquistamos depois de tanta dedicação, mas agora teremos duas salas que ficam sob nossa responsabilidade o que permite mantermos nossos projetos de teatro”.
A atriz frisa que o local é muito grande e que diversos projetos diferentes podem ser executados simultaneamente. “Acredito que com a prefeitura cuidando da Usina teremos mais facilidade para fazer uma reforma, que é tão necessária. Esta parceria abre espaço para que ações de teatro, música, exposições e outras manifestações culturais sejam realizadas e o local possa se tornar uma referência cultural”.



Fonte: http://www.clicksulnoticias.com.br/geral/Geral/cia-desmontagem-cenica-continua-no-museu

Comentários