Show Mensagem Tons de Deus - Teatro Usina GRAVAÇÃO DVD


UM BREVE HISTÓRICO DO GRUPO 

Iniciou seus trabalhos em 10 de abril de 2004, na comunidade do Morro do Mirim, com intuito de colaborar na liturgia das comunidades da Paróquia de Imbituba.

Hoje tem como objetivo principal, evangelizar através da música.

Participou da Liga Cultural Artística do Alto Uruguai, do período de 2006 a 2009 pela classe livre, onde fez várias apresentações de canções de nossa terra.

Coordenou e executou o Projeto Sol da Vida – Cantando a Esperança e Promovendo a Vida, em parceria com a Paróquia de Imbituba e Associação de Santa Paulina, de abril à dezembro de 2010, realizando nas comunidades da Paróquia de Imbituba brincadeiras, teatros, gincanas e descontração para as crianças. Os membros do Grupo se caracterizavam de personagens para realizar este projeto.

Realizou de 2006 a 2009 encontros de Músicos Católicos, sendo que as bandas e grupos apresentavam-se com canções religiosas na tarde festiva da Padroeira da Comunidade “Nossa Senhora do Carmo”, fazendo desta uma tarde especial em Louvor a Deus.

Colabora com o Projeto Violão Popular em comunidades de nosso município, desde 2005 ministrando aulas para crianças, jovens e adultos. Desde 2011 o grupo por meio do Vavá e Matheus, são instrutores no Projeto da Associação de Santa Paulina com aproximadamente 50 participantes, na comunidade de Paes Leme, com aulas de música, principalmente violão. E sob a regência de Josimary e instrumental de Matheus, criou-se em 2013 o Coral Infanto-Juvenil Santa Paulina (com aproximadamente 20 integrantes na Matriz e Morro do Mirim). Acrescentamos também a Oficina de Música Levi Martins com o Prof. Jean, que desde junho de 2013, é integrante do grupo.

Participamos de vários eventos culturais de nosso Município e região, bem como em formaturas, cerimônias de casamento, festas, encontros ecumênicos, e várias outras atividades voltadas a música e cultura. Tem atualmente como projeto principal iniciado no ano de 2011, o Show Mensagem, que é realizado nos salões paroquiais, especialmente nas festas das comunidades levando ao público: músicas e mensagens, fazendo de nossos salões verdadeiramente a extensão de nossas igrejas.


Tem participação em vários CD’s, sendo eles:


• AÇORIANAS, com antiga formação denominada Grupo JORAC (extinto) onde membros deste formaram o Grupo Musical Tons de Deus;

• CANTORIAS DO FOLCLORE BRASILEIRO; com antiga formação denominada Grupo JORAC (extinto) onde membros deste formaram o Grupo Musical Tons de Deus;

• CANÇÕES DA FÉ, com antiga formação denominada Grupo JORAC (extinto) onde membros deste formaram o Grupo Musical Tons de Deus;

• Padre Auricélio em ESCRITO NO CÉU, o Grupo participa em duas canções;

• Professora Marli Garcia em ACORDES DA LUA NOVA, o Grupo participa em todos os vocais.



Neste ano de 2014, no mês de abril nosso grupo completa 10 ANOS de caminhada, dentre vários compromissos agendados queremos destacar o SHOW ESPECIAL de ANIVERSÁRIO em abril no dia 05, no Teatro Usina - Centro de Imbituba.

 Garanta Já seu ingresso!






APOIO:

Cia. Desmontagem Cênica

Ladiada Veículos 




Comentários